O perdão é o segredo da felicidade
Aquele que conhece a si mesmo está na frente na corrida pela vida. Muitas pessoas perdem totalmente o sentido na vida justamente por conta do orgulho, que traz consigo muitos inimigos, que sugam toda a sua força e energia vital.
A infelicidade é um dos principais causadores da separação entre casais de todas as idades, e ela vem acompanhada da falta de conhecimento e suporte emocional.
O orgulho desuni, desorienta e promove a infelicidade e por fim causa depressão profunda na maioria das vezes. Além disso, o orgulho produz raiva e ansiedade.
Nas escrituras sagradas Jesus fala a respeito do perdão e da importância dele em nossa vida humana imperfeita:
Pedro se aproximou então e lhe perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão se ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu não lhe digo até sete vezes, mas até 77 vezes. — Mateus 18:21,22
Acabamos percebendo o valor prático dessa mensagem quando passamos por determinadas experiências em nossa vida, e certamente não devemos desconsiderar essas coisas.
Se formos capazes de perdoar 77 vezes alguém, certamente perdoaremos mais, e essa é a realidade profunda por de trás dessa mensagem.
O orgulho promove todo o tipo de injustiça e injúrias. É sem dúvida um dos maiores inimigos da paz interior e da felicidade. Porém, as pessoas que aprendem a perdoar, geralmente amam mais e sofrem menos, exatamente por conta disso.
Acima de tudo, tenham intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados. — 1 Pedro 4:8
O pecado é um câncer, dele provém a morte e todos os demais males da humanidade.
O orgulho causa danos severos a saúde e marcas emocionais difíceis de cicatrizarem. Ele sem dúvida é um dos principais causadores de inimizade entre os humanos e vilões sociais. Citado até mesmo como um dos maiores ladrões do tempo.
— Se a vida é feita de tempo, porque então perdemos tanto nosso tempo com sentimentos nocivos e autodestrutivos?
Uma das piores sensações do ser humano é a falta de sentido na vida e sentimento de inutilidade. Por isso é essencial aprendermos a fazer bom uso do nosso tempo e a geri-lo de forma sábia e construtiva, de uma maneira que uma as pessoas ao nosso redor e as estimule-as ao amor e paz interior.
“O orgulho é um mal que pode ser combatido, mas não exterminado por completo de seu coração, justamente por conta da imperfeição humana. Por isso é essencial conhecer e estudar mais sobre a ferramenta do perdão.”
Leia também o poema que inspirou este artigo:
O MALVADO DO ORGULHO
“Acabe com seu orgulho, pois a sua felicidade está bem atrás dele.”
Não permita que ele se torne maior do que seus sonhos…
Pois a verdadeira felicidade não ama o seu orgulho
Ele é muito infeliz, muito inconstante e vaidoso demais para permanecer na luz da verdade…
Porque se contenta mais com sua própria ilusão perfeita de si mesmo do que com a realidade que se debate noite e dia em seu pobre coração à procura de liberdade.
Lembre-se, que a verdadeira felicidade de sua família e a sua felicidade se escondem logo atrás deste valentão doente e obsessivo.
Por isso, livre-se de seu orgulho e seja eternamente feliz e realizado.
Perdoe mais, e ame mais, pois o amor depende destas coisas para se manter vivo neste mundo vazio e só.
Quem ama perdoa, mas quem não ama se esconde atrás de uma mentira sem cor, sem aroma, sem sabor e sem vida.
Livro “Poemas de Amor: Rimando por dentro”, do autor J.W.Amor (Rafael Figueiredo)
Conheça o instagram do colunista>> @rafael_figueiredo_s2 e @poemasdeamor_s2