Olá, hoje eu vou abordar um tema muito importante: O abril laranja, mês contra a crueldade animal. Essa causa é muito importante, mas pouco reconhecida.
Infelizmente muitos animais que são domesticados ou que estão situação de rua sofrem maus-tratos de pessoas cruéis que não se importam com a vida animal.
Mas agora, leitor, eu te faço uma pergunta: Por que um animal merece sofrer vários tipos de atrocidades sendo espaçados, ficando com fome, presos em correntes? Por que eles não merecem também uma chance de amor e felicidade?
Algumas pessoas fazem maldades com animais. Muitos abandonam animais na rua sem o menor sentimento por aquele que até então era seu melhor amigo. Alguns animais são encontrados amarrados em arvores, presos dentro de caixas, descartados feito lixos.
Mas devo informa-los: Animais não são lixos, eles são uma responsabilidade. São seres que sentem variados tipos de sentimento, e quando confiam e amam é profundamente.
Poucos podem perceber, mas os animais nos enchem de felicidade e amor. Você que tem um animal de estimação já chegou em casa chateado por algum motivo e lá estava seu animal, olhando pra você com os olhos de puro carinho? Os animais sentem quando não estamos bem e fazem tudo o possível para nos deixar bem.
Muitos dizem que animais não possuem sentimentos, mas essas pessoas não poderiam estar mais longe da verdade. Os animais nos mostram todos os dias o quanto eles se importam, como eles sentem, e talvez, sintam mais intensamente do que qualquer pessoa.
Olhe nos olhos de um animal e me diga que se tudo o que você vê não é carinho e amor profundo. Aquela alma doce e inocente estará olhando e amando você com toda a intensidade do seu ser.
Caso você goste ou não de animais, por favor, não os maltrate e nem se silencie. Eles são inocentes e confiam cegamente, até desconfiarem e ficarem agressivos depois de tantos maus-tratos. Eles precisam e merecem ajuda. Se você ver algum maltrato a animais, por favor, não fique calado e denuncie. Sua ajuda pode salvar uma vida.