Quem diz que ser adulto é fácil, está ligeiramente enganado.
Um dia você está deitado, assistindo desenhos esperando sua mãe chamar para tomar banho pois precisa ir à escola, você pede mais cinco minutinhos, mas vai mesmo assim, pois sabe que precisa estudar.
No outro, está na beira dos seus trinta anos muitas vezes perdido, sem saber o que fazer, pois o namoro não deu certo, o emprego está ruim, a faculdade custa caro e tem contas, contas e mais contas.
O que eu quero dizer com isso?
Viva de forma plena, aproveite as fases da vida, e viva cada uma delas da melhor maneira! Não permita que ninguém diga o que você precisa fazer.
Não existe uma sequência perfeita ou um roteiro para viver. Teve filho antes de casar? Ótimo! curta sua criança e fortaleça seus laços com seu cônjuge. Trancou a faculdade por falta de dinheiro? Tenha calma, se prepare financeiramente e recomece.
Se eu pudesse te dar um conselho, seria como diz a minha avó, “não coloque o carro na frente dos bois”. Tudo tem um tempo certo para acontecer debaixo dos céus.
Nos dias de hoje há tanta cobrança, por não ter o carro do ano, não ter a roupa de marca, o peso ideal, o corpo ideal, aquele cabelo, aquele sorriso, aquela beleza, que a essência, o amor e a compaixão se tornam itens de luxo.
São cobranças, cobranças e mais cobranças, onde a maioria das pessoas acaba não vivendo e aproveitando a própria vida, por estar tentando impressionar aos outros.
A vida é uma dádiva e cabe a você escolher seus caminhos.
Foque em conquistar seus sonhos, e será a pessoa mais feliz desse mundo.