Vivemos tempos difíceis… isso é um fato! Cada dia que se passa mais pessoas sofrem com doenças mentais e transtornos associados ao estilo de vida que a nossa sociedade high tech nos proporciona. Contudo, não se pode culpabilizar a tecnologia como único fator para a fragilidade de nossa saúde mental.
Todos sem exceção vivemos em uma sociedade em que as pessoas estão no limite. E ao olharmos para nós mesmos, percebemos que também podemos estar nesse estado de limite… Mas por que tudo isso? A resposta é simples: ser humano. O ser humano é a raiz de toda a loucura que vivenciamos. A ganancia nos faz soberbos o bastante para querermos ser” jovens para sempre”, ” belos como uma estátua renascentista”, e “perfeitos com a felicidade mostrada em fotos de instagram”. Todas essas loucuras de viver uma vida padronizada faz com que os que não se enquadram a esse estilo sejam marginalizados.
Algumas pessoas mais conscientes não se afetam com essa vertente de pensamento, mas outras pessoas mais vulneráveis como adolescentes, por exemplo, são gravemente afetados e caem na depressão e outras desordens por não se sentirem suficientes.