Dados da Organização Mundial de saúde citam a depressão como “o grande mal do século ”. Há também questões como ansiedade, estresse e outras formas de adoecimento psíquico que vão além da pré disposição, devido à rotina que vivemos e o estilo de vida que levamos.
Estamos vivendo um tempo bem acelerado, onde as pessoas querem tudo para agora, causando assim muita ansiedade por uma busca pelo imediatismo e pela superficialidade.
Observe o quanto a sua vida diária modificou nos últimos tempos ou está limitada devido a alguns sintomas; o indivíduo as vezes não percebe, mas as pessoas de sua convivência observam e apontam algumas reações.
Uma vida que não segue após trauma ou perda. Desinteresse pelas coisas que gostava de fazer. Quando está sofrendo e não consegue identificar o que está tornando sua vida tão difícil. Quando todos são culpados das coisas que acontece com você. É hora de procurar ajuda para se entender e entender o que está acontecendo para assim poder administrar as situações vividas.
Deixe de lado o preconceito e a vergonha. Desconstrua a ideia de que quem precisa de psicólogo é louco.
Busque a terapia como vamos a academia, como algo para o seu cuidado diário, voltado para a sua saúde mental. Quando a gente se organiza por dentro, a vida se organiza por fora.
A psicoterapia é muito válida também com o intuito de um processo de autoconhecimento, que significa estar consciente de quem você é na sua essência.
Cuide da sua saúde mental.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem