Quando surgiu os telefones móveis(celulares) todos viram com uma facilidade de comunicação já que não teríamos que estar disponíveis para ligações apenas quando estivéssemos em casa próximo ao telefone fixo, quele momento já era um grande avanço. Com o passar dos anos chegaram os telefones com câmera, algo bem louvável também pois agora não precisávamos carregar câmera fotográfica pois ela já estava “acoplada” aos aparelhos celulares.
A dupla celular e câmera era um grande sucesso, alguns anos depois finalmente foi inserido o alcance a internet pelos aparelhos celulares(por vários anos tinha se internet no celular mas era uma porcaria, sejamos sinceros rsrs). Pronto ai estava formado o trio(celular/câmera fotográfica/internet) que é algo que uniu e aproximou as pessoas com aplicativos como whatsapp(comunicação por sms que praticamente decretou o fim do sms), redes sociais e etc.
Infelizmente o que uniu a todos também distanciou ao mesmo tempo. Eu particularmente tenho uma história que sempre lembro e conto as pessoas quando vou comentar sobre o assunto… “certo dia estava em uma empresa prestando serviço e ao ir almoçar vi alguns amigos sentados em uma mesa, tinha cerca de 7 pessoas, todas olhando para o celular e conversando em um grupo que as mesmas outras pessoas que estavam ali participavam, conversavam no grupo entre eles e com outras pessoas… passei uns 5 minutos sentado presenciando um silêncio e pessoas hipnotizadas pelo celular, me retirei do lugar mas nunca me esqueci daquele dia”.
Pessoas hoje em dia estão em uma reunião familiar e estão conversando com amigos pelo celular enquanto deveriam dar atenção aos familiares, como também acontece ao contrário de pessoas estarem com os amigos e conversando com familiares pelo celular… porque não aproveitar o momento que estão com as pessoas que se amam/gostam e dar a devida atenção a eles? Não consigo entender, o diálogo sumiu, casais não conversam mais e filhos vivem com a cara no tablet.
As ilustrações abaixo mostram bem como andam os dias de hoje e que parece que a tendência é piorar.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem