Quando algo acaba, uma parte da nossa história se encerra. E há duas maneiras de lidar com isso: apegando- se ao que sobrou ou começando tudo de novo. Recomeçar é nascer outra vez, exige desejo e renúncia.
Ao longo da nossa existência, passamos por diversos períodos em que tudo parece difícil e sem solução. É justamente nesses momentos mais difíceis que deve surgir forças para recomeçar. O mundo não para diante de nossas fraquezas, diante de nossos problemas. Não adianta pararmos por causa de algo que nos trava. Na maioria das vezes, o que parece ser o fim é apenas o início de uma nova história.
Como diria Luiz Gasparetto: “Tudo tem começo, meio e fim. O fim só existe para quem não percebe o recomeço”. Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida é assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
A vida recomeça todos os dias. Adaptar-se às mudanças pode ser difícil, estranho, doloroso e assustador, mas dessas transformações renascemos mais fortes e realizados. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante é acreditar em você de novo. Mantenha acesa a luz do entusiasmo, não desanime diante do que ache ser o fim, enxergue em Deus a chance de vencer e ser feliz!
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem