Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

A imponência do trem de ferro

Sempre quando estou no trânsito como motorista ou pedestre, e me deparo com a passagem de uma locomotiva, percebo a imponência desta máquina secular.

         Além do seu imenso tamanho, onde cada composição pode ter até mais de cem vagões, do tremor no chão que ocupa os trilhos, e da buzina estridente emitida, é notório como tudo e todos param e aguardam a passagem daquela antiga, mas moderna obra da engenharia.

         É impressionante como os veículos de qualquer tamanho, bem como os que ali estão presentes, se comportam perante tal situação. Ninguém ousa se aproximar, ou cruzar o caminho da “majestade” de ferro e metal. Todos aguardam sua completa passagem.

         Por isso, seja como o trem! E para isso, não é necessário ser composto de ferro e aço. Sendo de carne e osso, já será mais que o suficiente. Para ser respeitado (a), e ter o respeito de todos, é necessário ser um ótimo ser humano inserido na sociedade. Para prender a atenção dos que o cercam, é preciso ser recheado de boas ideias, bons argumentos, acompanhados de uma educação exemplar. Já leu um livro hoje? Lembrando que quanto mais carregado estiver os vagões da locomotiva, mais percebida e notada será a sua chegada.

         Entretanto, se o trem de ferro ficar parado, não causará o mesmo impacto nas pessoas, e nem conhecerá novos lugares. Por isso, esteja sempre em movimento, buscando conhecimento, praticando exercícios físicos, e se possível, conheça novos lugares viajando. E lembrando que para tudo isso e mais um pouco, a idade pouco importa. Pois a locomotiva nasceu há mais de um século.

         Mas lembre-se! Você não precisa ser igual ao trem em tudo! Ao contrário dessa magnifica máquina, que ninguém se atreve a se aproximar, seja acessível e amigável, e deixe boas impressões ao que passarem em seu caminho…

Sair da versão mobile