A grande verdade sobre a relação dos humanos e o tempo

A grande verdade sobre a relação dos humanos e o tempo

Qual é a origem do tempo e o que ele ensina para nós humanos

Se você soubesse que tem uma doença fatal, como um câncer maligno que não pode ser tratado e tivesse pouco tempo aqui na terra, o que você faria?

Essa é possivelmente uma pergunta que transforma nossa maneira de pensar e agir. E pode ter certeza, que ela é real. Ou você ainda não se tocou que tem um câncer maligno: A morte.

Há milhares de anos a morte tem sido passado de geração em geração de forma hereditária ou é o ambiente qual vivemos que nos remete a ela?

Excelente pergunta, não acham?

Você já parou um instantinho para se perguntar isso? Para analisar de um outro ponto de vista a sua vida e de toda a humanidade? Pois bem, o tempo chegou, e estamos bem aqui, diante deste artigo ou texto, como preferirem.

Prazer, eu me chamo Rafael Figueiredo, e vou te mostrar uma coisa diferente hoje, algo que irá mudar sua maneira de enxergar sua vida.

Você concorda que se estivermos vivendo em um ambiente parcialmente sujo e impuro, ou seja contaminado isso irá afetar nosso organismo e causar problemas de saúde, que por fim levarão você a morte à curto ou longo prazo e isso engloba todas as formas de vida que estiverem neste ambiente.

Pois bem, aqui estamos nós e toda a forma de vida na terra. Sob total submissão ao que é impuro: o ar, a água, o solo e toda a natureza, totalmente sob a influência da morte.

É como se tivemos 50% de vida e 50% de morte andando juntas. Sabemos que vivemos e isso é uma dádiva, mas também temos a consciência de que iremos morrer e isso nos traz o medo e insegurança, e junto dela muitos outros problemas que dão origem a depressão humana.

Será que se o ser humano não tivesse contaminado o ar, a água, o solo e toda a natureza a morte não existiria? Não sabemos com certeza, mas presumimos que sim, não seríamos considerados seres impuros ou pecaminosos. Visto que não sabemos ao certo como nosso organismo reagiria a um ambiente totalmente puro e livre de imperfeições. Talvez o ser humano teria a capacidade de uso do cérebro ampliada, e isso tornaria o ser humano uma forma de vida realmente sábia e extraordinária, capaz de criar coisas lindas e de um grau de perfeição tão grande, que o tempo inclusive deixaria de existir.

Talvez a força da gravidade e leis que hoje consideramos como naturais e obrigatórias se modifiquem totalmente, criando um novo tipo de influência sobre nós e toda a vida terrena.

A morte, o medo, a insegurança e todas as coisas más poderiam deixar de existir. Visto que todos teriam satisfação, felicidade, saúde, sentimento de amor elevado e uma consciência mais eficaz. Certamente não haveria porque existir dinheiro, governos ou autoridades. Apenas paz e abundancia de vida. Os problemas seriam como uma conta matemática que um gênio resolveria facilmente e com alegria e entusiasmo em seu coração. Apenas para construir obras boas, com ajuda uns dos outros ou de familiares.

Todos com casas espalhadas por todo o mundo, podendo viajar, passear e desfrutar de sua vida por tempo indefinido. Saberiam plantar, colher seus próprios alimentos. Teriam todo o tempo para sua família e projetos pessoais, como tocar violão, cantar, aprender mais e mais coisas que amam.

Possivelmente pensariam muito menos em sexo do que pensam hoje por conta do estresse e pressão social e emocional.

Certamente o ser humano seria capaz de raciocinar de forma totalmente diferente de hoje.

E se eu falar para vocês que eu era chamado de louco e até fui internado por pensar coisas assim e expressar as pessoas ao meu redor. O que você me diria depois de ler atentamente este meu artigo?

O que torna uma pessoa louca não é a esperança e a maneira positiva que ela enxerga a vida como um todo, mas sim, a sua dificuldade de enxergar além do que seus próprios olhos conseguem ver. Nada mais enlouquecedor do que não poder sonhar, amar ou viver para sempre em paz e feliz, isso para mim é normal. Agora, pessoas realmente loucas são aquelas que estão realmente tomadas pelo ódio, maldade e todo o tipo de violência que é contrária a lei do amor e da vida que Deus nos deu.

Existe um livro apenas que fala sobre vida eterna no início de toda a criação, da origem do pecado que gerou a morte e do futuro que virá depois que o ser humano compreender que sem a ajuda de Deus nada ficará perfeito de novo. A Bíblia Sagrada fala sobre o Reino de Deus que Jesus pregou que viria no futuro, o Paraíso que será restaurado aqui na terra. Leia e comprove:

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Apo 21:4

Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir; Você olhará para onde estavam,

E eles não estarão lá.

Mas os mansos possuirão a terra

E terão grande alegria na abundância de paz.

— Sal. 37:10, 11

A grande verdade a respeito do tempo é que ele só existe para provar que tudo isso que vivemos hoje tem um fim. Está com as horas contadas.

O ser humano precisa estar concentrado em algo bom, por isso faz o bom uso do seu tempo para praticar coisas que acredita serem de real valor.

Muitas pessoas já perderam totalmente a esperança no futuro, por isso vivem sem objetivo. Estão desanimadas. Não podemos julgá-las. Nós também temos nossos momentos de tristeza e desânimo, e erramos constantemente à procura de uma solução para os nossos problemas gerados por desejos reprimidos e mal interpretados.

Mas deixo aqui uma mensagem de esperança, que encontrei na Bíblia Sagrada e tem tudo haver com o que sonhamos e imaginamos em algum estágio de nossa vida. A pureza ainda existe dentro de nós, está no coração humano e generoso de uma criança que ainda habita aqui dentro.

Rafael Figueiredo.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário