A família é a nossa primeira escola. É importante que os pais saibam promover o equilíbrio entre sentir-se amado e aceito como indivíduo independente, separado do pai e da mãe, e ser capaz de lutar por seus próprios objetivos para que tenha um desenvolvimento saudável.
O excesso de proteção ou a ausência de um dos papéis pode levar a famílias disfuncionais com risco de codependência emocional ou dependências químicas. Sabe-se também que a convivência sem afeto ou com agressividade também pode ser prejudicial, fazendo surgir desordens psicossomáticas.
Quando o trauma é muito grande ou o corpo não consegue identificá-lo, ocorre uma memória desse acontecimento a nível tecidual, o que pode provocar dores e doenças.
A Microfisioterapia atua na eliminação dessas memórias hereditárias ou do ambiente físico, por meio de uma técnica de terapia manual que ativa o processo de ressignificação, promovendo rapidamente mais saúde e bem-estar.
Se você tem algum sintoma emocional ou conhece alguém que pode se beneficiar desta técnica, salve e compartilhe este post em suas redes!