O apito do juiz de futebol é o chamamento para um descumprimento, uma atitude desregular ou um ato evasivo. Não se pode controlar um jogo de futebol sem uma autoridade como a do juiz para se cumprir regulamentos e equilibrar o jogo desportivo. Nos jogos amadores a ausência do juiz eleva os ânimos em qualquer discernimento e respeito. É considerado falta se descumprir atos anti-desportivos independentes de interpretação. Essa essência, necessidade de um regulador não se limita a um esporte não, vários outros são regulamentados para poder ser justos.
Nas decisões jurídicas, a atuação do juiz de Direito define como equilibrar sofrimentos, perdas, atos ou leviandades perante as partes. A juíza que define a sentença é a ferramenta do estado de atender reclamações dos consumidores perante as más-fés das empresas, por exemplo, e vice versa. A negociação serve para manter os nervos no lugar e a imparcialidade judicial precisa mostrar-se plausível respeitando ampla-defesa e contraditório ou conforme a legislações em vigor.
A verdade é que as pessoas podem ser melhores, podem dar-se o luxo de realizar tarefas com o devido respeito. Assim como produtos e serviços podiam ser melhores, na educação por de ações governamentais também podiam. O eleitor que põe seu voto sem a consciência devida comete ato falho em suas escolhas. A decisão democrática, consultiva ou qualquer forma política podem ser postos à prova, desafiada e ser verdade, a questão da valorização será a estratégia no momento oportuno.
O que é mais fácil: um empregado ser lesado pelo não recebimento de salário ou o cliente não realizar o pagamento pelo produto/serviço consumido? Nota-se o risco aparente aí. Para a unidade corporativa, o risco sempre estará envolvido, caberá ao usuário fragmentar e analisar propostas por meio de acordos. Usuário aqui empregado, que pode ser o mesmo que encontra-se em um posto de trabalho e não recebe segundo o contrato trabalhista. Os valores, as motivações vão se perdendo quando comparamos atos intercalados e o que virá depois. Todos padecem no sistema. Não há vencedores quando as coisas não andam bem.
Os relacionamentos são os sinais mais importantes para os acordos de negócios. Nenhum investidor estará satisfeito nos recursos apostados se não gerar o lucro maximizado e o risco minimizado. Não que o dinheiro seja usado como garantia, além disso, o crédito depositado é o valor mais interessante nessa ideia. A análise de diversos fatores fazem com que a empresa, instituição ou unidade receba desse indivíduo pela razão da essência de mercado, de pessoal, campanha publicitária, tendências simples e isso poderá diferenciar o bom do mau negócio.
O salário de um obreiro ou executivo é o valor para a manutenção da sua subsistência, desejos, sonhos, vontades, obrigações e pendências, uma boa motivação para viver. Você já percebeu que, para as realizações humanas, o dinheiro está explicitamente dando condições para tornar-se um valor? Afinal, qual a essência que o dinheiro pode trazer de benefícios e responsabilidades para um colaborador(a) se o mesmo não empenha-se em aplicar-se ao máximo. Os resultados e retornos não chegam para quem não transmite confiança.
Leia nossa indicação e post “CARREIRA: O MAIOR DESAFIO DA VIDA”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem