A essência do amor

A essência do amor

Normalmente amamos de uma forma egoísta e que muitas vezes pode gerar rancores e mágoas. Longe de ser um manual ou retratar o amor entre homem e mulher, este livro foca no amor em geral, desde o amor que é criado na criança durante a gestação até a fase adulta.

Osho nos desafia a questionar o que supostamente sabemos sobre o amor e nos leva para a possibilidade de um amor natural, gratificante e livre do ciúme e da possessividade.

Conhecer outra visão do amor pode ser saudável para os sentimentos. O amor de forma sublime que é impossível não se encantar. Um livro que desmistifica tudo aquilo que era posto como certo, como o correto e a gente percebe como as gerações passadas cresceram e nos educaram de maneira “errada”, repetindo hábitos e rotinas já então vividas.

Sabemos que o amor é necessário, mas poucos de nós sabemos amar. Acreditamos que o amor é necessário, todos sabemos que sem amor a vida não tem sentido, mas temos dificuldade em amar. E seja o que for que fazemos em nome do amor, não é amor, é sempre outra coisa diferente. É uma mistura de ciúme, raiva, ódio, possessividade, dominação e ego. Venenos diários que destroem o verdadeiro sentido do amor. Amar significa livrar- se de todos esses venenos e começar a ver um novo tipo de amor brotar dentro de nós.

“Sem poesia você não consegue viver de verdade, você só pode existir. O amor é poesia. E, se o amor não é possível, como você pode ser reverente, meditativo, consciente? É quase impossível. E sem uma consciência meditativa, você será apenas um corpo; nunca ficará consciente da sua alma mais profunda. Somente na devoção, na meditação profunda e no silêncio você chega ao ápice. Esse silêncio reverente, essa consciência meditativa, está no ápice da experiência- mas o amor abre a porta.”

Leia e enxergue o amor de uma maneira diferente, sentindo a alegria de estar verdadeiramente vivo para compartilhá- lo.

Caso se interesse, você pode estar adquirindo pelo link abaixo:

https://amzn.to/49koPhd

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário