Já parou pra pensar nas pessoas que de alguma forma te ofenderam ou te magoaram? Já tentou exercitar sua empatia com elas?
Parece meio estranho não é, imagino que deva vir a sua mente o seguinte pensamento: “As pessoas nos magoam e ainda temos que ser empáticos com elas?”.
Pois é, mas a verdade é que nós gostamos de ser a vítima, afinal “A culpa nunca é da vítima”, então ser a vítima nos da a sensação de que estamos com a razão, mas normalmente não paramos pra pensar na intenção, que é o que realmente importa.
Preferimos nos magoar ao invés de refletir: “Será que aquela pessoa quis realmente me ofender? Será que, por ter sido educada ou criada de outra forma, ela não fez ou falou aquilo achando que, já que para ela não é nada demais, não seria nada demais para você também? Afinal, quem nunca ofendeu alguém ou magoou alguém de forma não intencional?”
E nesse caso, porque não conversar com essa pessoa, expor a forma como você se sentiu e esclarecer a situação? Ter essa postura constrói amizades e previne mágoas. Pense nisso.
Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem