Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

A Educação Alimentar e seus Desafios na Sociedade Atual

Já ouviu dizer a frase “uma mente sã num corpo são”?!.Então essa frase tão popular pode ser derivada em outras traduções também como,”uma boa aparência é resultado de uma boa alimentação diária”.Nisso percebe-se o quão imperioso é uma regulada alimentação para o fluxo de muitos benefícios tanto psicológicos quanto corporais.A saúde alimentar brasileira em geral é um grave problema na sociedade moderna,devido grande parte da população se alimentar mal ou de maneira costumeira comendo certos besterols ao longo do dia.

De acordo com o Dr. Luiz Jabbur, “a obesidade é uma das primordiais consequências da alimentação irregular”. À vista disso, a consequência citada pelo Doutor Luiz Jabbur é apenas uma das doenças mais perigosas para a saúde devido ao resultado da má alimentação.

Nessa perspectiva a ausência da reeducação alimentar na nação brasileira configura-se um consequência avassaladora para nossa microbiota intestinal.

Uma das causas mais comuns dessa alimentação a base de industrializados é a falta de coragem de fazer comidas menos nocivas à saúde. Seguindo essa linha de raciocínio, segundo estudos da OMS, Organização Mundial da Saúde, o brasileiro do século XXI, consome cerca de 50% de açúcar mais que o permitido pela mesma. Assim, é de extrema importância um posicionamento melhor da sociedade em questão a precariedade educacional alimentar, necessita-se de uma mudança radical dessa cultura alimentícia já habitual por muitos.

Sair da versão mobile