“Árvore dos desejos” é uma linda fábula que nos traz a importância do respeito para a vida em sociedade, algo que muito tem faltado nesse mundo…
Uma história é bem curtinha, pouco mais de 200 páginas, e tem uma linguagem bem fácil, abordando o tema do preconceito, da intolerância religiosa e da xenofobia de maneira simples.
“Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias”
Um dos livros mais lindos que já li.
Árvore dos desejos é uma fábula inesquecível que mostra a importância do respeito às diferenças para uma vida em sociedade. Com maestria, Katherine Applegate traça uma história emocionante e atemporal sobre o poder da amizade e da empatia.
Red é um carvalho centenário que já viu de tudo um pouco em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia primeiro de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios.
Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, por isso, Red sempre ouve tudo com muita atenção e em silêncio. Mas então, numa noite fria, o pedido sussurrado da solitária Samar faz Red perceber que talvez tenha chegado a hora de sua voz ser finalmente ouvida.
Delicado, engraçado e profundo, Árvore dos desejos é um conto de fadas moderno sobre o poder da amizade e da empatia, mostrando que muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.
“É uma tremenda dádiva amar ser quem você é.”
Um dos livros mais lindos que já li. E se você tivesse a oportunidade de conhecer uma Árvore dos Desejos, oque você pediria?
Caso tenha interesse, você pode adquirir através do link abaixo: