A vida geralmente nós leva por diversos caminhos íntimos e intransferíveis. A experiência individual é justamente algo que endossa a essência do que nos faz tão únicos.
Através de um encontro inusitado porém transformador, obtive essa centelha particular estimulada pela pintura. A pintura em sua mais nata forma, passível de libertação e entendimento.
Conseguimos quando estamos desprovidos de julgamentos internos, nos deixar levar pela atividade, livre de restrições. O simples, o toque do pincel na tinta, o toque da tinta no papel, as cores. A intensidade com que se pinta. As formas, a imagem que se constrói quando termina. O tempo gasto, como foi gasto e as análises.
Pode-se dizer tanto através do subconsciente, sobre o seu momento de vida, personalidade, problemas ativos e informações latentes. Um vasto mundo dentro da observação do que se pinta. A arte-terapia é uma ferramenta valiosa e preciosa de auto análise guiada por pesquisas instigantes e esclarecedoras. Ela comporta e transita entre vários assuntos e estudos.

É um olhar estimulante e que fornece esclarecimentos de forma gradativa, ao longo de várias pinturas de uma mesma pessoa, centralizadas como objetos de estudo. Pode ser semanalmente, mensalmente e etc. Deparar-se com o processo de visualização de seus desenhos de uma mesma temática ou expressão livre, em ordem cronológica, sintonizada com a percepção de um profissional é gratificante. É um método de se criar uma linha de raciocínio de compreensão de um mesmo indivíduo.
Você já havia se interessado sobre o tema sob essa ótica?
Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem