A ajuda que você não pode viver dependente

A ajuda que você não pode viver dependente

Para você que quer abrir um negócio, seja ele um site, loja, etc… Qualquer tipo de empreendedorismo, tenha em mente que sua família e seus amigos não devem ser os seus alvos de fonte de incentivos/vendas/visitas.

Já me frustrei com isso e hoje estou aqui para alertar quem tem a mentalidade como eu tinha a respeito disso, que você deve mudar estes seus pensamentos.

Eu no momento possuo este site que aqui algumas vezes contribuo com meus “pitacos” e também tenho um outro projeto de e-commerce que não vou dizer aqui que se chama TABATECH(também não vou dizer para você ir seguir a @tabatech no insta 🤭).

Bom… Como ia dizendo… com os vários projetos que criei me sentia frustrado por amigos não curtirem, compartilharem ou seguirem mesmo eu tendo sucesso nos projetos eu me via amarrado a esta mentalidade…
Obs: não que a inveja não exista, mas na maioria dos casos é por simples falta de interesse das pessoas no segmento que você está investindo e elas não são obrigadas logicamente a gostar de algo só porque você está investindo forças em tal.

E você acaba se frustrando atoa, um amigo meu por exemplo começou a venda de determinados produtos e o mesmo acreditava que só as vendas de conhecidos/amigos iriam lhe proporcionar uma renda interessante mensal. Eu por experiência própria dei uns ‘toks’ e ele botou os pés no chão e aos poucos ele foi vendo que as coisas não eram tão fáceis iguais ele imaginava ser.

Uma particularidade sobre o PBVB, eu conto com um apoio nas redes sociais do site, com maior engajamento e vindo de pessoas que são pouco conhecidas do que amigos próximos que normalmente ficamos esperando o tal engajamento. E está errado? NÃO… Eu me orgulho de cativar pessoas que não tenho intimidade e que se tornaram leitoras assíduas do site.

Outra máxima que aqui desabafo, nunca tive e não tenho uma doação financeira para o site vinda de amigos…mas em contra partida recebemos doações de pessoas que nunca conversamos e apesar de quase zero contato a pessoa gostou do conteúdo e acreditou no projeto e além de leitor se tornou um investidor do projeto.

E isso que é uma grande motivação para mim e pode ser para você também… Quando você percebe, que você sem nada baseado em amizade cativa pessoas com seu projeto, isso é muito instigante e animador.

Não seja dependente e não baseie o sucesso de seu negócio em sua família e círculo de amizades.

Sucesso a todos nós.

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário