Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

8 Passos para conduzir-se a plena calma

8 Passos para conduzir-se a plena calma

O coração bate como se fosse saltar do peito. As mãos, frias, transpiram. O ar parece que pode faltar no instante seguinte. Essas e outras sensações acompanham um grande número de pessoas. Algumas procuram um cardiologista, outras um pneumologista. Os exames não apontam variações preocupantes e elas, então, carregam os sintomas como se eles fossem normais. Bernard Rangé é um precursor dos estudos sobre a Ansiedade. Desde o seu primeiro paciente, diagnosticado com Agorafobia (o medo de estar sozinho em espaços público) em 1972, o psicanalista avançou na pesquisa para descobrir métodos eficazes de tratamento.

Em seu livro “Vencendo o Pânico”, partindo dos estudos da Terapia Cognitivo Comportamental, Rangé apresenta o ACALME-SE, uma estratégia de auxílio nas crises de ansiedade do cotidiano. Vale lembrar que os 8 passos foram desenvolvidos para a manutenção do Transtorno do Pânico e não substitui o acompanhamento de um especialista. Para quem tem aquela ansiedade do dia-a-dia, o ACALME-SE pode ser usado como uma espécie de meditação, uma conexão com o medo para livrar-se dele. É rápido e com resultado imediato.

Conheça o método, em seu texto original.

A chave para lidar com um estado de ansiedade é aceitá-lo totalmente. Permanecer no presente e aceitar a sua ansiedade fazem-na desaparecer. Para lidar com sucesso com sua ansiedade você pode utilizar a estratégia “A.C.A.L.M.E.-S.E.”, de oito passos.

Vale a pena experimentar. Vale a pena sentir que está tudo, simplesmente, bem.

 

Leia nossa indicação e post “Carreira e família”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile