A vida pode ser uma bela viagem, uma viagem louca e uma grande aventura.
Mas também pode ser um pesadelo vivo, uma luta constante e uma professora difícil.
É tudo depende de você.
Em cada momento, você escolhe qual lado dele para abraçar e que afeta a sua mente, corpo e alma, seu presente e seu futuro, a pessoa que você vai se tornar, assim como afetar outras pessoas em sua vida.
Então, aqui estão algumas das escolhas que você precisa fazer, a fim de ver este mundo para o lugar maravilhoso que é – cheio de oportunidades, bondade e amor.
1. Deixe de lado o passado.
Você não será capaz de continuar sua vida e desfrutar de seus dias, se você está preso em lembranças do passado e constantemente reviver o que aconteceu há muito tempo.
Livre-se do peso do passado, deixando de ir, por perceber que nada pode ser feito e você só pode aprender com ele. Deixe isso para trás e seguir em frente mais forte do que nunca. Grandes coisas estão esperando por você lá fora.
2. Não leve as coisas para o lado pessoal.
Nós tendemos a pensar demais cada detalhe dos nossos dias. Nós pensamos que a vida é injusta quando algo ruim acontece. Continuamos a perguntar ‘por que’ quando alguém nos deixa.
Mas você precisa entender que esse tipo de coisa não deve ser tomada como pessoal. As pessoas saem, eles argumentam ou são más, porque eles têm seus próprios problemas, são incompreendidos ou simplesmente não preciso mais de você. Não é culpa sua.
Você cometer erros e falhar, sim. E a beleza da coisa é que você começa a tentar novamente, mas ser mais experiente e confiante neste momento. É assim que os líderes são criados. Ninguém é bem sucedido a partir do zero.
E você pode conhecer pessoas ruins, pode acabar em situações embaraçosas, as coisas podem ser tomadas a partir de você, e você pode perder muito. Mas a vida tem limites também. Não espere muito delas. Aprenda a seguir em frente e continuar a trabalhar sobre as coisas em que acredita.
3. Menos vale bem mais
Se você conseguir fazer isso um hábito, você vai viver uma vida mais simples, mais livre, mais feliz e mais pacífico.
Livrar-se da maior parte de seus pertences que não sejam essenciais, falar menos, de modo que você pode ouvir mais, comer menos e se vestir de forma mais simples.
Elimine as pessoas em sua vida que só sobrecarregá-lo com negatividade, porque você não precisa delas. Encurte sua lista de coisas a fazer, incidindo sobre as coisas essenciais e abandonar tudo o mais que apenas o mantém ocupado.
4. Aprecie o que você tem.
Pessoas gratas vivem grandes vidas.
Eles são gratos a cada dia para que eles têm. E são muito mais felizes, porque eles se concentram nas pessoas que amam, as oportunidades que estão em todos os lugares ao seu redor, as coisas que gostam de fazer, o tempo que têm, o lugar em que vivem, os amigos que eles têm, e assim por diante.
Elas sorriem sobre tudo o que possuem e apreciar o que a vida lhes dá.
5. Pare de se preocupar com o futuro.
Ficar constantemente pensando sobre o que poderia acontecer, vai fazer com que você perca o momento presente, que é onde a vida está acontecendo.
Nós preocupar com o amanhã, tememos que algo ruim poderia acontecer. Tentamos prever isso, nos preparamos para tudo, e nós tentamos planejar nossos dias. Mas, no final, coisas simplesmente acontece. E a única coisa que podemos fazer é aproveitar ao máximo e fazer o melhor dele.
A vida é cheia de surpresas. E isso é uma coisa boa. Mas, esperando o pior acontecer, você complicar a vida e torná-lo difícil. Então deixe ir de todas essas preocupações e a necessidade de controlar e prever tudo.
Basta deixá-lo para trás e ir com o fluxo.
6. Perceba que você mesmo é o suficiente.
Você realmente não precisa de ninguém para fazer você se sentir bem e começar a viver. Então pare esperando por eles. Essa é apenas mais uma desculpa que o impede de lidar com as coisas.
Pode haver um vazio dentro de você, mas outra pessoa não vai preenchê-lo. É preciso corrigir o seu relacionamento com você mesmo em primeiro lugar – para começar a amar, apreciar e aceitar a si mesmo para a pessoa que você é.
Só então você será capaz de compartilhar sua vida com alguém especial, e mostrar-lhe o que é uma grande pessoa que você é.
7. Esteja sempre à procura de algo novo.
Você pode realmente viver uma vida cheia de emoção, se você optar por viver fora da sua zona de conforto, de vez em quando.
Assumir riscos, experimentar coisas novas, fazer o que te assusta e desafiar a si mesmo tanto quanto você puder. É assim que você crescer e melhorar, e é assim que você se sente livre e cheia de vida.
8. Escolha bondade.
Seja gentil com todos que encontrar. Não importa como eles tratam você, você sempre pode ser educado, sorrir e oferecer ajuda.
A maioria das pessoas estão tristes, que já experimentou coisas ruins, teve seu coração quebrado ou perdido um ente querido, nunca atingiram os seus sonhos, ou nunca se atreveu a segui-los e agora vive em arrependimento. A maioria das pessoas não está satisfeita e não pode ver a beleza da vida, pois não confiam em ninguém. Eles perderam a esperança e tendem a pensar que a vida é injusta para eles. Muitos estão sozinhos também.
Portanto, mantenha isso em mente. E quando você menos espera, você vai se tornar a razão para alguém mude de idéia.
Comece a fazer estes oito escolhas uma parte regular de sua vida. Em breve, você será capaz de apreciar e desfrutar de todos os dias e fazer o melhor dele.
Leia nossa indicação e post “Você também irá envelhecer e você não pode esquecer disso”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem