As redes sociais são uma válvula de escape para muitas pessoas que não sabem lidar com problemas em sua vida pessoal. Nem sempre aquela foto feliz no Facebook mostra a realidade.
É ali que ela desabafa com textos e frases com alto teor de infelicidade e frustração. E aqui neste artigo, vamos te mostrar as principais características de pessoas com baixa autoestima nas redes sociais:
1ª Coisa – “Eu estou aqui!”
Quem mostra até a cor da casinha do seu cachorro parece estar implorando por atenção. Pessoas de baixa autoestima estão a todo momento mostrando sua localização para ser atraente para os demais.
Tudo, simplesmente tudo eles compartilham… fotos, compartilham onde estão durante o dia todo. E ao invés de aproximar pessoas, pelo contrário, as afastam de tão chato que é esta situação.
Sua intimidade sendo mostrada sem nenhuma cerimônia chega a ser antiético. Uma pessoa deve ser feliz pelo que é e tem sem ter que esfregar isso na cara de ninguém. Até porque, os outros não tem interesse nisso.
Além de provocar murmurações entre os usuários das redes sociais, comentando a atitude infantil e imatura, pode ser um risco para sua segurança pessoal. Afinal de contas, pessoas erradas também sabem onde você está.
2ª Coisa – “Saiba que eu malho, tá?!”
A pior coisa de que mostra gritantemente que você precisa de atenção, é a tal da foto na academia. Mostrar o corpo que já é ou vai ficar sarado, aos olhos da pessoa de baixa autoestima, vai atrair pessoas para si.
Que grande engano! Sem contar que é alvo fácil para aproximar pessoas com más intenções.
3ª Coisa – “Eu tô comendo e você não!”
Que graça tem ficar curtindo uma pessoa comendo uma lagosta ou um prato de feijão… me poupe! Isto demonstra claramente o caráter de uma pessoa superficial que precisa mostrar que é melhor que os outros por estar comendo. É patético.
Quem é feliz e satisfeito com o que é e tem, não precisa ostentar. Quem faz isso é motivo de chacota entre as redes sociais.
4ª Coisa – “Uma selfie a cada segundo”
Pesquisadores que estudam o comportamento humano, como por exemplo, psiquiatras e sociólogos dizem que quem compartilha muitas selfies é inseguro, desprovido de amor próprio e tem baixa autoestima.
A necessidade de mandar tantas selfies, é para serem aprovados a todo tempo e perdem a noção do ridículo e do que é aceito como normal.
5ª Coisa – “Indo às compras”
Comprar é um ótimo remédio para trazer uma alegria momentânea. Mas, isso não precisa ser anunciado aos 4 cantos da terra. Para quem tem baixa autoestima, cada compra é um flash da selfie.
É como se a pessoa estivesse desesperada gritando: “ei eu sou importante, gostem de mim, eu sou legal, olha como eu tenho bom gosto”.
Isto mostra que a pessoa precisa da aprovação dos outros para se sentir feliz. Nem as estrelas de hollywood gostam de flashes o tempo todo!
Fonte: Significado Dos Sonhos Online
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem