Quem possui um cãozinho presencia diariamente o que é amor incondicional. Sempre que chegamos em nossa casa, seja do trabalho, da universidade, de uma festa, de uma viagem, independente do nosso estado de espírito, somos saudados com um belo sorriso canino traduzido em latidos afáveis e beijos traduzidos em lambidas. É um dos melhores remédios contra o estresse e chateação do dia a dia.
Conheça 3 comportamentos positivos que todos nós deveríamos aprender com os nossos amigos de 4 patas:
- Retribui com amor tratamentos indelicados – O cão dócil, criado em um ambiente amistoso e sociável, será sempre amável, mesmo nos momentos em que somos indiferentes ou naqueles em que descontamos neles as nossas frustrações. Se afugentar o seu cão no momento em que estiver irritado e, assim que a irritação cessar o chamar novamente, ele virá até você com a mesma afetuosidade de sempre, sem guardar qualquer mágoa. Deveríamos reproduzir esse comportamento. Um tratamento gentil e afetuoso pode desmontar qualquer ato de indelicadeza e agressividade.
- Vibra de alegria com a sua alegria – Experimente falar animadamente com o seu cãozinho e veja como ele reage. Ainda que ele esteja tirando um cochilo, se o chamar para brincar, ele vibrará junto com você e fará de tudo para participar do seu momento de felicidade. Há pessoas, no entanto, que se incomodam com a felicidade alheia e parecem fazer de tudo para dissipar a alegria de qualquer ambiente.
- Encontra felicidade nas pequenas coisas – para um cão, a presença do dono já é motivo mais que suficiente para uma explosão de felicidade, vide a forma como somos recepcionados por eles quando chegamos em casa. Muitas vezes, confiamos nossos momentos de felicidade à conquista de bens materiais como veículos, casas, produtos eletrônicos e nos esquecemos das pequenas coisas, como um abraço sincero, um momento de descontração com os filhos ou amigos ou um carinho do marido ou esposa. Essas coisas, ditas pequenas, são capazes de preencher vastamente as nossas almas.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem