Quando se está envolvido com alguém, principalmente se for algo com raiz emocional, a tendência é que as evidências e situações não fiquem tão claras assim para quem vive o relacionamento.
Uma das coisas mais comuns que eu vejo por aí são pessoas vivendo sozinhas em relacionamentos.
OBS: Texto está se referindo no modo masculino, mas se enquadra também ao sexo feminino.
Elas remontam uma história inteira preenchendo com expectativas e esperanças os buracos que são evidentes (ou nem tanto assim) aos olhos dos outros.
E agora? Aqui vai uma lista com sinais de que ele não está tão a fim de você.
1. Ele não liga, não responde as mensagens, não se preocupa em manter contato.
Só entra em contato quando quer te ver e na hora em que ele quer. E vem sempre com aquele papo de saudades para te amolecer. É da boca pra fora.
2. Ele não faz a menor questão de te apresentar pros amigos (e família é um sonho distante de conto de fadas então).
Sempre que acontece alguma festa de amigos ou do trabalho, ele nem te convida. Diz que é íntimo demais e não quer adiantar as coisas. Ele não quer é ter trabalho de dizer pros amigos que você não vai ficar por muito tempo na vida dele.
3. Caso você tenha a sorte de ser apresentada a algum amigo dele, o tratamento dele é aquele de “essa é minha amiga fulana”.
Ele não te categoriza como namorada porque não é o que você é. E você ainda tem esperanças de que isso mude daqui a algum tempo. Boa sorte com isso.
4. Ele sempre fala sobre ele mesmo e todo aquele papo egocêntrico de quem não tem o menor interesse sobre a sua vida…
e nem espera que você diga algo que o interesse. Ele te usa como ombro amigo nas horas vagas entre o futebol e o churrasco para desabafar e ser ouvido.
5. Ele diz que te ama, que não vive sem você, mas não vê necessidade nessa pressa de oficializar as coisas.
Afinal, vocês só estão juntos há alguns 6 ou 7 meses. Ele é desses que tem aversão à pressão da sociedade em ter que estabelecer um relacionamento fixo. Ele diz que não precisa disso só porque ele não quer isso.
6. Ele passa muito tempo longe e você acompanha a rotina de badalações e loiras gostosas com ele nas fotos das redes sociais.
Depois ele volta, carente e com cara de cachorro pidão pro seu lado e diz que você é a mulher da vida dele. É sim, a mulher standby da vida dele.
7. Ele não se dedica no pseudo-relacionamento e nunca está disponível afetivamente para tratar de assuntos como DRs e afins.
Ele diz que não gosta desse papo e que prefere o sexo e fim. Ele não gosta mesmo é de você.
8. Se o cara tiver namorada e te der mole, prometendo largar a namorada por você e porque se encantou:
ele não vai largar. Ele só quer uma diversãozinha de vez em quando pra sair da rotina. Quem vai continuar com o status no Facebook de “em relacionamento sério” é a outra guria lá.
9. Ele não sente ciúmes, mas é possessivo com você.
Ele não faz por onde, mas exige sua companhia quando bem entende. Ele não te leva a lugares conhecidos e gosta de sair só com você, sem mais ninguém por perto. Não é porque ele é reservado, é porque ele não quer ser visto com você para não ter que largar o crachá de solteiro.
10. Ele fica contigo em festas, boates e afins.
Mas nada de manhã ou de tarde em cinemas, parques, museus. Afinal de contas, esse tipo de coisa é programa de namorado. E pra ele vale aquela máxima “beijou de dia é namoro”. Então ele evita ao máximo.
Discorda de algo da lista? Acrescentaria algo?
Leia nossa indicação e post “Quando a pessoa deixou de ser o que era…”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem