10 Coisas para fazer quando se está triste

10 Coisas para fazer quando se está triste

10 Coisas para fazer quando se está triste

Todos nós passamos por altos e baixos ao longo da vida. Afinal, ela é tipo uma roda gigante. Ora estamos em cima, ora embaixo. Não importa. Ao longo da nossa história, viveremos momentos de glória, felicidade e felizmente, também viveremos momentos tristes, conturbados. Mas saiba que é possível ser feliz e viver bem também, nesses momentos e escrever os capítulos mais belos da nossa história. Pensando nisso, trago 10 coisas simples que podem lhe ajudar a seguir em frente, sem perder a vontade de apreciar a vida.

  1. Orar

Se a raiva, amargura, tristeza, decepção ou dificuldades tomarem conta de você, o primeiro passo será a oração. Não importa a sua religião, crença ou credo. Ore do seu jeito. Entregue os teus caminhos para Deus. Ele jamais desistirá de você. Seja qual for o seu problema, lembre-se que dentro de vós existe a digital do criador. O espírito que habita dentro do teu ser, é infinitamente maior do que todo e qualquer problema que pode enfrentar. Se possível, procure uma igreja. A religião fica a cargo da tua fé. E lembre-se: ”Os meus olhos estarão observando e os meus ouvidos atentos ás orações que serão realizadas neste lugar”. (Crônicas 7:15)

2. Fazer caminhada

Todos sabemos que caminhar trás benefícios magníficos e longínquos para o nosso corpo físico. Mas, além disso, pode trazer benefícios para a nossa saúde psíquica. Quando você caminha, o nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Além disso, faz o aumento de benefícios como o humor e a autoestima.

3. Ouvir músicas

Há quem diga que quem canta, seus males espantam… E não é que é verdade? Bom, pelo menos em partes. Ouvir músicas que gostamos, faz o nosso cérebro ativar áreas de recompensas. E se você ouvir músicas que lembram momentos alegres nos quais já vivenciou, certamente irá trazer novamente bons momentos, fazendo-o recordar de coisas positivas. Mas lembre-se: Evite ouvir músicas tristes, músicas depressivas ou músicas que lhe recordarão momentos infelizes!

4. Relembre suas conquistas

Sabe aquele carro, a CNH, a sua casa, aquele curso que você tanto queria e conseguiu? Parabéns! Pois lembre-se que nada disso foi fácil. Talvez alguns duvidaram da sua capacidade, disseram que você não conseguiria. No entanto, você chegou lá. Relembrar as conquistas é reviver momentos de luta e de glórias. Lembre-se da força interior que existe dentro de você!

5. Converse consigo mesmo

Não. Você não está ou ficará louco ou fazer isso. Dialogar-se consigo mesmo poderá mudar a sua vida. Grandes pensadores como Albert Einstein, Freud, Isaac Newton, Augusto Cury escreveram os capítulos mais nobres da sua história e fizeram algumas das maiores descobertas para a humanidade durante a arte de conversar consigo mesmo. Aprenda a questionar-se dos seus problemas, das mazelas que por ventura está passando. Tenho certeza que ninguém além de você mesmo terá as melhores respostas e ou os melhores caminhos.

6. Assista filmes motivacionais

Motivar-se através de filmes e séries não costumam falhar. Principalmente se você estiver indisposto, com o astral lá embaixo. Alguns títulos já conhecidos podem lhe ajudar a alavancar e voltar para o jogo da vida com as energias recalibradas, como “A procura da Felicidade”, “Desafiando Gigantes”, e “O Vendedor de Sonhos”, dentre outros. Tomar uma dose de força, motivação e inspiração, não faz mal a ninguém. Escolha um título e boa pipoca!

7. Converse com amigos

Todos temos pessoas nas quais temos uma afinidade maior. Seja aquele colega da faculdade, do trabalho ou um familiar. Procurar um ombro amigo (de confiança) poderá lhe render bons frutos. Ter alguém para conversar, desabafar, dividir problemas e sonhos será de grande valia. Pois o que você não coloca para fora e guarda consigo, poderá trazer danos irreversíveis para a sua saúde, seja física ou psíquica. Tenha alguém para te ouvir nos momentos de luta ou aflições.

8. Ria

Se não for o melhor remédio, também não está entre os piores. Rir pode ser a melhor saída na maioria dos nossos problemas. Aprenda a utilizar o bom humor até nos momentos difíceis. Rir dos problemas poderá ser o primeiro passo para a resolução da maioria deles.

9. Aprecie a natureza

Sentir o cheiro do mato molhado, ouvir o canto dos pássaros e da água, apreciar as belas paisagens, respirar o ar limpo e puro, não tem preço. Estar ou frequentar um ambiente livre de poluições sonoras, visuais e poluição do ar, com certeza será uma das melhores terapias que você poderá fazer. Coloque isso no topo da sua agenda e pratique essa ideia. A sua mente, o seu corpo e principalmente a sua família, agradecem.

10. Agradeça a Deus

Também esta poderia estar no topo da lista. Pois agradecer é sinônimo de humildade, reconhecimento e principalmente gratidão. Agradeça a Deus pelo dom da vida. Lembre-se que independente do problema que você possa estar passando, existe alguém em situação pior do que a sua. Alguém que gostaria de estar no seu lugar. Ter o que você conseguiu ou simplesmente ter a saúde que você tem. Lembre-se que chegar ao fundo do posso, pode ser a melhor saída. Pois alcançar o chão da lama, irá lhe ajudar a dar o impulso para o topo dos vencedores. Nunca se esqueça de que quem está atravessando um deserto ou Oásis, deverá se alegrar incessantemente. Pois quem está em momentos difíceis, certamente terá a presença de Deus ao teu lado. Basta ter fé! Já agradeceu a Deus hoje?

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário